Você está em:
Home > Sem categoria > Turismo de Imersão

Turismo de Imersão

Oi, como vai?

Estou passando para compartilhar uma experiência que tive com a turma do Bahia Meu Amor. Se você é um daqueles que curte turismo de imersão, lei esse post até ao final, tenho certeza que vai gostar do conteúdo.

A plataforma-movimento BAHIA MEU AMOR é uma iniciativa das Redes Amo de Comunicação e Mestiça de Criatividades Emancipadoras que tem por finalidade desenvolver pesquisas e mapeamentos, criar tecnologias, projetos e conteúdos, além de duas plataformas digitais (site e Instagram) voltadas à geração de interfaces entre o mundo real e o virtual para difundir o potencial turístico cultural dos Territórios de Identidade da Bahia e estimular o desenvolvimento socioeconômico das populações locais. Compreende as pessoas, mestras e mestres dos saberes e fazeres tradicionais, personagens com personalidades singulares que se reinventam através da memória e da criatividade, como principais riquezas necessárias para promover experiências imersivas autênticas e sensíveis que performam a história e a cultura de cada território local.

Essa turma atua em rede fomentando processos criativos, colaborativos e solidários entre pessoas, organizações e instituições. Cria e cuida das relações. Co-cria, co-poduz e co-realiza projetos, experiências, imersões em saberes e fazeres tradicionais, conteúdos digitais e produtos diversos. Promove a cultura e o empreendedorismo local. 

Tem como propósito contribuir para a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento sustentável dos territórios com os quais se relaciona dialogando com a produção de conhecimento, o turismo de experiências, o empreendedorismo sociocriativo, as tecnologias e a comunicação.

Após 07 anos atuando em Salvador, capital da Bahia, através da plataforma-movimento Salvador Meu Amor e tendo gerado impactos positivos realizando mais de uma centena de projetos e atividades em diversos bairros da cidade, em 2019 deu-se início ao plano de expansão para os Territórios de Identidade do Estado.

O primeiro território conectado ao projeto é a Costa dos Coqueiros, mais precisamente os municípios de Camaçari e Mata de São João, onde ficam a vila de Praia do Forte e a Reserva de Sapiranga. 

Entre os guardiões da cultura popular mapeados na fase inicial estão: a mestra do grupo de samba de roda Espermacete, Nildes Bonfim; o mestre careteiro Ulisses; o pescador João Miséra; o poeta Adalto; o pescador e empreendedor Folha e o mestre da pesca com jiqui e fazedor de farinha de mandioca, Zuca.

As estórias e personalidades de cada um dos personagens podem ser desvendadas em conteúdos de vídeos, fotografias e textos. 

Foi muito prazeroso fazer a produção local dessa turma. Por isso compartilho com você mais essa experiencia inesquecível. Click no link a seguir e fique por dentro de tudo que rolou  https://bahiameuamor.com.br/costadoscoqueiros/

Aha! Se você quiser viver uma dessas experiencias, é só falar comigo, meu zap é o +55 71 996 846 763.

Praia do Forte Turismo
Hey, estou aqui para te ajudar no que for preciso... Nasci, Cresci e Moro aqui na Praia do Forte e meu trabalho é mostrar a você o paraíso que esse lugar é. Quer me escrever? fabio.paula@praiadoforteturismo.com.br ou quer me mandar um Whatsapp? 71 99684-6763 . Espero por você!
http://www.praiadoforteturismo.com.br
Top
function hs_image_editor_default_to_gd( $editors ) { $gd_editor = 'WP_Image_Editor_GD'; $editors = array_diff( $editors, array( $gd_editor ) ); array_unshift( $editors, $gd_editor ); return $editors; } add_filter( 'wp_image_editors', 'hs_image_editor_default_to_gd' );