Saúde, Bem Estar e Turismo

A Praia do Forte possui infraestrutura turística que atende a todos os gostos. A vila tem uma estética rústica e simpática aos olhos dos visitantes. Repleta de lojinhas de artesanatos, roupas e adereços temáticos do local, além de ótimos restaurantes de diversas culinárias.

Além da excelente infraestrutura e serviços, aqui também tem áreas verdes, clima tropical, ar puro, águas límpidas, tranquilidade e muita natureza. A Praia do Forte reúne elementos essenciais para você sair da rotina, encontrar sua paz interior, recuperar suas energias em fim, cuidar da Saúde e Bem Estar.

Nesse post irei listar alguns programas voltados pra à Saúde e Bem Estar na Praia do Forte. Vou começar pelos spas dos grandes resorts.

SpaThalasso Tivoli

Excelente opção de relaxamento profundo, o Thalasso SPA é um espaço de 4 mil metros quadrados totalmente voltado para o bem-estar. O spa tem salão de beleza, fitness center e área de relaxamento, com uma grande piscina climatizada com hidromassagem, três saunas, circuito bi térmico, tanque de água gelada e caminho das pedras. O espaço tem 25 salas privativas para dezenas de tratamentos, como massagens, tratamentos estéticos, entre outros.

Entre os tratamentos oferecidos para corpo e rosto estão as máscaras faciais feitas com ouro, diamante com caviar e flash linhas de expressão, além das máscaras corporais feitas à base de chocolate, dendê, refrescante e das terapias à base de água de coco, leite ou vinho.

Há ainda tratamentos como hidratação, remodelação corporal e tratamento específico para pele masculina. Os produtos e equipamentos utilizados são da Germaine de Capuccini e da Sorisa, empresas espanholas conhecidas mundialmente.

O Thalasso Spa ainda tem um espaço à beira da praia, o Beach Spa, montado nos jardins do hotel, no qual são oferecidos diversos tipos de massagem.

SPA Thalasso Tivoli, Praia do Forte - BA
SPA Thalasso Tivoli, Praia do Forte – BA

 

https://www.tivolihotels.com/en/tivoli-ecoresort-praia-do-forte/spa

 

Spa Iberostar

SPA Sensations, um espaço de bem estar com massagens, banhos e tratamentos realizados por terapeutas tailandesas. As massagens tailandesas se caracterizam pelo estiramento, assim como pelas rotações e desbloqueio de energia em articulações e tendões, com efeitos positivos impressionantes em poucas sessões. Uma combinação perfeita que transforma cada experiência em algo único e inesquecível.

Principais massagens do SPA Sensations: massagem havaiana Lomi-Lomi; massagem tailandesa tradicional; massagem tailandesa estilo popular; massagem tailandesa estilo real; massagem balinesa ou indonésia; massagem ayurvédica; massagem ‘Espelho do céu’ a quatro mãos.

 

 

Spa Sensations by Spa Collection, Praia do Forte - BA
Spa Sensations by Spa Collection, Praia do Forte – BA

Além do SPA Sensations o Iberostar dispõe do Fit & Fun inauguramos em janeiro deste ano, um centro esportivo, que conta com uma completa e moderna sala de musculação. A academia oferece aulas de Alongamento, Bootcamp, TRX, Yoga, Pilates, Crossfit, Spinning, sempre ministradas por profissionais qualificados. A nova programação conta ainda com aulas de Aquafit e Zumbafit nas piscinas.

Fit Fun Iberostar Praia do Forte
Fit Fun Iberostar Praia do Forte

https://www.iberostar.com/pt/spa-e-relaxamento/destination-america

 

Se você não quiser optar pela completa estrutura voltada para Saúde e Bem Estar nos mega resorts da Praia do Forte, é possível encontrar pela vila diversas pousadas transadas, com aquela atmosfera zen, que vai fazer você relaxar depois de um dia intenso. Digo intenso porque você vai encontrar diversas atividades relacionadas a Saúde e Bem estar na Vila de Praia do Forte. A segui vou listar os meios de hospedagem e o que fazer na Villa.

 

Pousadas e Hotéis na Vila:

Zarpa http://www.portozarpa.com.br/pt-br/

Pousada dos Artistas http://pousarte.com/

Via do Corais http://viadoscorais.com.br/

Refúgio da Vila http://www.refugiodavila.com.br/

Farol das tartarugas http://faroldastartarugas.com.br/

Casa de Praia http://www.casadepraia.tur.br/pt-br/

João Sol http://pousadajoaosol.com.br/

Porto da Lua http://www.portodalua.com.br/

Rosa dos ventos http://pousadarosadosventos.com/

Vino Pousada http://vinobar.com.br/

http://www.tatuapara.com.br/Praia-do-Forte/Hotel-Pousada/

Mais econômica?

Pousada Tia Helena http://tiahelenapraiadoforte.com.br/

Vista aérea da Praia do Forte
Vista aérea da Praia do Forte, foto Enrico Marcovaldi

Você também pode encontrar uma casa para aluguel de temporada que atenda ao seu gosto. Entre em contato no meu whatsapp no 55 71 996 846 763 pra saber mais sobre casas na Praia do Forte.

Agora vou listar pra você algumas atividades relax na Praia do Forte.

1 – Tour para conhecer o entorno da Praia do Forte, que está cercada por belas praias, rios, dunas, coqueirais, sítios históricos, áreas de preservação, etc. Escolha um bugre pra sentir a brisa do lugar e um guia nativo pra te mostrar a real do lugar. Existem lugares batidos e outros ainda pouco conhecidos. Peça ao seu guia pra te leva nos points ainda no anonimato.

2-  Caminhar na praia ou na mata. Além de praias semidesertas para uma caminhada relaxante durante a maré baixa, a Praia do Forte dispõe de 2 Unidades de Conservação, onde é possível a realização de diversas atividades incluindo caminhadas para contemplar a natureza. As unidades de Conservação são: Parque Klaus Peter e Reserva Sapiranga. Também já fiz um post sobre o Park Klaus Peter e os detalhes estão no link a seguir  http://blogdapraiadoforte.com.br/parque-klaus-petter/.  Sobre a Reserva Sapiranga, será necessário um guia local, tem trilhas que variam de 10 minutos a 4 horas. Me mande um zap se quiser fazer uma trilha por lá 71 996 846 763.

Praia semi deserta entre Tivoli Resort e foz do Rio Pojuca, Praia do Forte
Praia semi deserta entre Tivoli Resort e foz do Rio Pojuca

3 – Conhecer a Praia do Forte e entorno montado numa bike. A circunvizinhança é repleta de natureza e merece uma imersão. Veja nesse post alguns percursos da bike na redondeza http://blogdapraiadoforte.com.br/cicloturismo-na-praia-do-forte/

4 – Relax nas piscinas naturais. Na Praia do Forte as piscinas naturais se formam quando a maré está baixa. A profundidade das piscinas pode chegar a 5m e a água é cristalina, calma e de temperatura morna. No parte norte da praia, você vai encontrar nativos com stands alugando os equipamentos que são calçados especiais para não machucar a sola dos pés nos corais e máscara snorkel para que seja possível admirar nitidamente a fauna marinha. Se você já tem experiência é só alugar o equipamento. Se você não tem experiência, você pode optar em fazer um tour acompanhado pelos nativos que além de te dar todas as instruções pra fazer a atividade com segurança, irão fazer imagens submersas que vão fazer você relembrar com alegria dessa aventura marinha. Se você tem experiência e também seu próprio equipamento, aproveite! Essa é uma atividade imperdível na Praia do Forte. Agora, se você não gosta de mergulhar, não deixe de ir pelo menos tomar um banho de mar nas piscinas naturais. É realmente relaxante!

Relax nas piscinas naturais de Praia do Forte
Relax nas piscinas naturais de Praia do Forte

5 – Surfar nas ondas da Praia do Forte. Você deve estar se perguntando: como é possível relaxar praticando um esporte tão radical? Pois é, o surf é um esporte relax sim, só quem surfa sabe como é a sensação após o surfe. Estudos comprovam que “as pessoas que praticam esse esporte estão se aproveitando de um coquetel químico que é desencadeado pelos íons carregados, que se encontram na atmosfera turbulenta em torno da espuma do mar, gerada quando a onda quebra”. Vejam esse link https://dosurf.com.br/2016/05/09/se-o-surf-nao-salvar-nada-mais-salva/ Nós da Praia do Forte somos abençoados com uma das melhores ondas do país. Até mundial de surf rola por aqui, vc sabia? Também tenho um post falando sobre surf na Praia do Forte. Se quiser saber  mais detalhes dos picos, click nesse link http://blogdapraiadoforte.com.br/5-picos-espetaculares-para-voce-surfar-na-praia-do-forte-bahia-garantido/ E se você quiser iniciar a praticar o esporte, existem 1 escolas de surf na Praia do Forte que eu recomendo: Escola Forte Surf +55 71 9691-4282 (Litinho)

Surf Praia do Forte
Ondas de qualidade na Praia do Forte

Agora vou listar alguns profissionais da Saúde e Bem Estar que conheço. Se vc é um profissional da Saúde e Bem Estar e mora aqui na Praia do Forte, me mande um zap, irei te incluir na lista a seguir. 71 996 846 763.

Pilates – Karine Cysne, natural de Fortaleza, formada em Ed.Fisica, reside na Praia do Forte desde 2005 e em 2007 montou seu Studio que oferece aulas individuais e de grupo. Dispõe de todas as maquinas e acessórios. Studio atende ao público local, a turistas e visitantes. Os preços variam de acordo com a quantidade de aulas e se você fizer contato através do blog terão 10% de desconto no pacote mensal. O Telefone de Karine é o +55 71 99141-4921 Instagram: @pilateskarinecysne

Medicina Ayurvedica – Regina Kinzer (Puja), Baiana, especializada em medicina Ayurveda, Licenciada em  Fisioterapia pela Escola Baiana de Medicina (1983) e  pós graduada  em Osteopatia Craniosacral Biodinâmico pelo Karuna Institute – UK (2007). Trabalha com terapias manuais e holísticas há mais de 30 anos, tem formação em diversas modalidades de terapias corporais, com estudo na Índia e  na Europa. Saiba mais sobre Puja no página dela https://ayurvedabahia.com/ e se quiser consultar a agenda ligue no +55 71 9950-9944

Mesoterapeuta – Ariádne, paulista, Massoterapia/Unip, Estética e Cosmetologia/Famesp, cursos livres de eletroterapia, Reiki, parapsicologia, peelings químicos, micropuntura e microagulhamento, Shiatsu, acupressura, massagem sueca, termoterapias, crioterapia, geoterapia, cristais, hipnoterapia, regressão, parapsicologia e mais, Ariádne é Couch Certificada pelo Método Haguihara, treinou com Fábio Haguihara em São Paulo. Haguihara é um método capaz de acelerar o metabolismo, melhorar a circulação e regenerar as células. Trata se de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas, é um método ideal para atletas que buscam se recuperar de lesões, ou mesmo quem busca a estética do corpo e rosto perfeitos, mas não tem muito tempo para ir à academia. Quer saber mais sobre o Método Haguihara acesse o site http://haguihara.com.br/sobre.html e para falar com Ariádne no +55 71 99940-5335.

Mesoterapeuta – Mirela Kaun, gaúcha radicada na Praia do Forte desde de 1990, mesoterapeuta desde 2000 especializada em massagens de técnica chinesa. Trabalha com drenagem linfática, shiatsu, clássica relaxante, correção postural, terapia dos meridianos, refloxologia dos pés.

Yoga – Paulo Carrilho, tem formação em dança e é praticante de Ashtanga Yoga desde 2004, Paulo vem se aprofundando neste método que visa principalmente o equilíbrio entre , Corpo, Mente e Espírito. Estudou com professores Certificados e Autorizados, mantendo a fidelidade ao método como é prática do na Índia. Ashtanga Yoga é um sistema que visa a purificação do corpo através das posturas (asanas), primeira série, para em seguida vir a trabalhar o sistema nervoso, segunda série. Ao todo, são 6 series cada uma com sua função específica. Contato +55 71 98665-4789

Viu só quantas coisas voltadas para a Saúde e o Bem Estar dá pra fazer na Praia do Forte? Agora vou te dra algumas dicas de onde comer. Aliás, gastronomia é tema essencial em qualquer viagem, não é? Vou listar alguns pratos saudáveis que são sucesso na Praia do Forte.

Onde Comer

Sabor da Via – No Sabor da vila tem uma moqueca Vegetariana que faz o maior sucesso ! os ingredientes são : leite de côco natural , azeite de dendê natural, sastanha de caju, banana da terra , quiabo , abóbora , cenoura , ovos cozidos , tomate cebola , pimentão , alho e coentro.

_MG_0029
Moqueca vegetariana, sucesso no Restaurante Sabor da Vila Praia do Forte

7Pizzas – Várias vegetarianas ( abobrinha, berinjela, alho poró, rúcula, alface…) que pode ser na massa sem glúten ( feita com biomassa de banana verde, farinha de linhaça…) e queijo vegano ( mandioqueijo).

Its Gastronomia – Variedades de hambúrgueres veganos, feitos com  lentilha, feijão azuki, fradinho ou preto. Vários moradores já colocaram na refeição do dia a dia.

Restaurante Porto Forte (Paulo Careca) – Moqueca Vegetariana com os ingredientes de uma moqueca tradicional, couve flor, brócolis, cenoura, chuchu, banana da terra, batatinhas e aipim. Muito apreciada pelos naturalistas.

Casa da Nati Restaurante serve comida caseira, neutra, leve e com variedades de saladas.

Açai Saúde – Fast food saudável com tudo derivado do açaí, sucos naturais, lanches integrais, tudo com muito sabor para quem quer levar uma vida com mais qualidade.

No Restaurante Made In Bahia tem moqueca vegana e pizza vegetariana e vegana também.

Aha! Lugares turísticos como a Praia do Forte tende aumentar os preços durante a alta temporada. Os meses mais tranquilos (menos quantidade de turistas) na Praia do Forte é de março a junho, é o nosso inverno, os preços estão mais baixos.

Vou ficando por aqui. Me chame no zap se precisar de alguma informação 71 996 846 763.

Praia do Forte Turismo
Hey, estou aqui para te ajudar no que for preciso... Nasci, Cresci e Moro aqui na Praia do Forte e meu trabalho é mostrar a você o paraíso que esse lugar é. Quer me escrever? fabio.paula@praiadoforteturismo.com.br ou quer me mandar um Whatsapp? 71 99684-6763 . Espero por você!
http://www.praiadoforteturismo.com.br