Running Daventura Praia do Forte 2017

Praia do Forte é cenário de corrida que aproxima participantes da natureza

Mata atlântica, restinga e praia estão entre os cenários do Running Daventura 2017

O Running Daventura, corrida que possibilita um momento de imersão com a natureza e contemplar as belezas da Praia do Forte, destino turístico relevante no litoral norte baiano, será realizada em 27 de maio e está em sua 9ª edição. A modalidade da corrida é o trail running, realizada em terrenos irregulares:, trilhas, costões, praias, subidas, descidas e estrada de terra batida.

Em um únicoevento, três possibilidades de percursos: 5km, 10km e 15km, para atender diferentes níveis de preparo físico; e muitas possibilidades de ambientes, como a mata atlântica, restinga e praia. O percurso de 15km, que conta com maior nível de dificuldade, passará pela Vila de Praia do Forte, Igrejinha de São Francisco e trechos beira-mar. Após cerca de 7km de percurso, os participantes encontrarão trechos de restinga até chegarem na região de Tapera, próximo a Reserva da Sapiranga.

A corrida ainda conta com percursos específicos para o público infantil, buscando integração familiar, com percursos que vão de 25m a 1000m, em área controlada. A vertente competitiva é posta em segundo lugar, a participação na corrida prioriza a vivência com a natureza, a valorização da qualidade de vida, diversão entre amigos e a prática de esportes ao ar livre.

O evento possui o reconhecimento oficial Federação Baiana de Atletismo e conta com o apoio da Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia. Além de contribuir para o fortalecimento de instituições e projetos ligados à cadeia turística da região e para o desenvolvimento sustentável, através da utilização de material ecológico, doação de material para reciclagem e da inclusão de atletas locais.

 

Cenário do RD2017: Castelo Garcia D’Ávilla – Praia do Forte

O Castelo Garcia D’Ávila é o palco principal do Running Daventura. A Fortificação que é administrada pela Fundação Garcia D’Ávila, é a única com características medievais na América Latina. Trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios no Brasil.

Os inscritos na corrida também irão acompanhar uma websérie, através das redes sociais (@daventurabr), estrelada pela jornalista e corredora, Mariana Dias (@maridiasdesol), nas quais serão exibidos detalhes sobre a preparação para a corrida.

Running Davenrura Praia do Forte 2017

Running Daventura Praia do Forte 2017

Running Daventura Praia do Forte 2017

Running Daventura Praia do Forte 2017

Running Daventura Praia do Forte 2017

Fotos  Sandrinha Midlej
Fonte: Candiêro Comunicação
Mais informações: www.daventura.com

 

 

Praia do Forte Turismo
Hey, estou aqui para te ajudar no que for preciso... Nasci, Cresci e Moro aqui na Praia do Forte e meu trabalho é mostrar a você o paraíso que esse lugar é. Quer me escrever? fabio.paula@praiadoforteturismo.com.br ou quer me mandar um Whatsapp? 71 99684-6763 . Espero por você!
http://www.praiadoforteturismo.com.br