Reveillon Praia do Forte 2017 – Bahia

Praia do Forte - Bahia

Ainda não sabe onde vai passar o Reveillon com sua família? Então leia esse, tenho certeza que após ler esse post até o final, você vira passar seu Reveillon 2017 com agente!

Localizada  no Litoral Norte do Estado da Bahia, essa charmosa vila fica a 53 km do Aeroporto Internacional de Salvador Luis Eduardo Magalhães. Uma antiga vila de pescadores que dispõe de uma excelente estrutura de bares e restaurantes para todos os paladares, lojas que variam de artesanato local a grifes, comércio em geral e uma rede de pousadas e hotéis que atende a todos os bolsos. Confira aqui as melhores opções de hospedagem na Praia do Forte: http://blogdapraiadoforte.com.br/os-melhores-hoteis-e-pousadas-na-praia-do-forte/ ou se preferir alugar uma casa, click nesse link  http://blogdapraiadoforte.com.br/alugue-por-temporada-na-praia-do-forte/

Também conhecida como a Polinésia Brasileira, a Praia do Forte tem diversas opções de entretenimento e lazer que irão preencher seu Reveillon 2017 com atividades inesquecíveis. Eu já listei em um post anterior as 5 atividades imperdíveis na Praia do Forte, veja aqui nesse link: http://blogdapraiadoforte.com.br/5-atividades-imperdiveis-na-praia-do-forte-ba/ .

Além dos atrativos naturais e históricos, as manifestações culturais desse paraíso são mais um atrativo que merece sua atenção.  A partir do dia 1º de janeiro, é comum encontrar pelas ruas nativos vestidos com folhagem e mascaras, assustando e brincando com as crianças. São os Caretas, tradição que vem do tempo dos escravos. É assustador, mas a intenção é se divertir sem ser reconhecido. Todos os nativos, de todas as idades, seguem essa tradição que é um ícone de nossa cultura. Essa tradição começa no dia 1º de janeiro e se estende até o último dia de Carnaval.

Praia do Forte - Bahia
Os Caretas, um ícone da cultura local.

É comum também encontrar rodas de capoeiras pelas praças da Vila. Os grupos de capoeira ministram suas aulas de portas fechadas, mas nas tardes das sextas e sábados tem sempre algum professor que faz uma rodinha extra aula no meio da rua para entreter sua turma. Um verdadeiro espetáculo da cultura local que, espontaneamente,  cria uma atmosfera aprazível e valoriza sua estadia na Praia do Forte.

Praia do Forte - Bahia
Roda de capoeira na Praça São Francisco

Anualmente o auge do Reveillon da Praia do Forte é a queima de fogos na praia da igreja. Durante a vira do ano, a Prefeitura local promove apresentações aberta ao público com grandes nomes da música regional. Também existe uma programação bombástica de eventos pagos. O Beach Sound Festival, por exemplo, tem uma programação que começa logo após o Natal e se estende até o dia 3 de janeiro. No Reveillon passado esse festival trouxe nomes como É o Tchan, Eva, Duas medidas, O Rappa, Scambo, Baiana Sistem, Jonas Esticado, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Simone e Simara, Psirico, Saulo e Wesley Safadão. Outra festa top é o Reveillon Simplesmente Luxo, uma mega estrutura com serviços requintados, grandes nomes da música baiana e uma tenda eletrônica com dj´s que botam a pista pra ferver. De fato, um luxo!

Se quiser dar uma esticada além da Praia do Forte, todo o litoral norte baiano é recheado de belas praias. Vou listar aqui 6 praias que vale muito apena você conhecer:

1 – Itacimirim, é a mais próxima indo pro lado sul, 5km. Uma praia muito agradável com vista para a Praia do Forte. Em Itacimirim também tem piscinas naturais, mas a fauna marinha não se compara com a fauna das piscinas de Praia do Forte. Sentar se numa das barracas de praia  e degustar os petiscos e drinks locais é um a fazer que vale muito a pena. Se tiver com filhos, traga as mascaras de snorkel e se informe qual a hora da maré baixa, com a maré baixa o local fica muito mais atraente. Seus filhos irão adorar a programação!

Itacimirim - Bahia
Panorâmica da praia de Itacimirim.

 

2 – Imbassaí, é a mais próxima indo pro lado norte. Apenas 13km da Praia do Forte. É considerada um dos principais destinos do litoral norte da Bahia, dispõe de variadas opções para um passeio inesquecível.  No caminho  você terá uma parada obrigatória no Mirante de Imbassaí, entre a Praia do Forte (7 KM de distância) e Imbassaí (3 KM de distância) com uma vista panorâmica para o mar . Compre uma água de coco nas barriquinhas ao redor e aprecie a vista.

Imbassai - Bahia
Mirante de Imbassaí.

A Praia de Imbassaí é um local paradisíaco, as ondas são fortes e o mar é aberto, lugar excelente para praticar o surf. São 9 Km de praias semi desertas. Uma caminhada na maré baixa para contemplar a deslumbrante paisagem formada por uma infinita cortina de coqueiros é indispensável. Aqui você vai entender porque o Litoral Norte da Bahia é também conhecida como Costa dos Coqueiros.

Cortina de coqueiros, Imbassai - Bahia
Cortinha de coqueiral, caracteristico da Praia de Imbassai

O Rio Imbassaí, é o responsável pela maioria dos passeios de aventura no local. Ele vem de longe e quando chega no litoral corre 6km paralelo ao mar. Com um stand up ou um caiaque, você pode seguir o fluxo do rio nesses 6km, apreciando um cenário incrível. De um lado o coqueiral e de outro uma variação de dunas, mangue e restinga que fazem de Imbassai um lugar único.Se quiser, eu organizo tudo pra você, inclusive disponibilizo o equipamento que você vai precisar (caiaque, standup etc),  me consulte!

Imbassai - Bahia
Descida do Rio Imbassai em canoas canadenses.

A foz do Rio Imbassai também é imperdível. O local dispões de uma excelente infra estrutura de restaurantes. É o lugar mais frequentado por turistas e visitantes. Em minha opinião esse é o melhor lugar de Imbassai. Aqui você fica numa estrutura bacana e pode tomar banho de rio e/ou de mar com uma vista maravilhosa de coqueiros e dunas

Imbassai - Bahia
Foz do Rio Imbassai.

A Bohemia em Imbassai também é boa. O lugar dispõe de variados bares e restaurantes inclusive  disputado pelo público GLS.  Quer saber mais sobre a noite de Imbassa? Me mande um zap no 71 9 9684 6763.

3 – Santo Antonio, sentido norte, logo depois de Imbassai, 14km da Praia do Forte. Esse lugar lembra a Praia do Forte ha 20 anos. Uma autentica vila de pescadores. A Vila de Santo Antonio possui uma cooperativa de artesãs que possui uma preciosa produção na palha de piaçava. Uma tradição indígena, dos tupinambás que habitavam a região. O processo de produção é o mesmo até hoje, apenas a forma de colorir ganhou novas técnicas para obter outros tons na palha. Conheça o trabalho das artesãs nesse link:
http://praiadesantoantonio.blogspot.com.br/p/artesanato.html

Vila de Santo Antônio - Bahia
Vila de Santo Antônio

A Praia de Santo Antônio tem grandes paredões de pedras no preamar que formam piscinas naturais durante a maré baixa, o que nos possibilita um delicioso banho de mar. Na praia você vai encontrar uma estrutura de barracas convidativa para degustar iguarias típicas de praia (peixe, camarão, pititinga, lambreta, agulhinha, caranguejo, lagosta e caldos assim como tomar uma cervejas, refrigerantes, roskas e bebidas quentes). O  Costa do Sauípe, fica aqui pertinho, dista 4km das barracas de Santo Antônio e é possível uma caminhada até lá. A praia do Costa do Sauípe é pública, mas o acesso ao complexo hoteleiro é privado aos hóspedes.  Você pode ter acesso ao complexo hoteleiro ou se hospedando, ou adquirindo uma diária Day Use. Também já fiz um post que você pode saber mais sobre o esquema de DayUse nos hotéis de nossa região. Acesse esse link http://blogdapraiadoforte.com.br/day-use-na-praia-do-forte-bahia/

Praia de Santo Antônio
Praia de Santo Antonio. Imagem: Roberto de Souza.

 

4 – Mangue Seco, é o lugar que simplesmente inspirou Jorge Amado a escrever o romance Tieta. Já fiz um post anterior com tudo o que você precisa saber sobre Mangue Seco, é só acessar esse link: http://blogdapraiadoforte.com.br/mangue-seco/

Mangue Seco - Bahia
Banho de bica na Praia de Mangue Seco

5 – Baixios, a 65 km lado norte da Praia do Forte. Baixio é um lugar mágico, abençoado por Deus! Aqui tem opções pra você interagir com a natureza como nenhum outro lugar no Litoral Norte da Bahia tem. Entre rios, praias, trilhas e tantas outras atrações o que vc não deve deixar de conhecer em Baixio é a famosíssima Lagoa Azul. Um oásis em meio as dunas de areias brancas com águas tão cristalinas que você não vai acreditar!!!

Também já fiz um post sobre Baixio, veja nesse link http://blogdapraiadoforte.com.br/biaxio-litoral-norte-bahia/

Baixio - Bahia

Lagoa Verde em Baixio

6 – Massarandupió, uma extensão de 9km também de belas praias, muito famosa por possuir 2 km de praia reservada para o nudismo. O acesso à praia naturista só é permitido a casais. Para chegar lá, são 34km ao norte da Praia do Forte pela Linha Verde. Depois da rotatória de acesso, são 10 km em estrada de barro pra chegar na vila e depois mais 3km pra chegar na praia.   Igualmente as outras praias citadas aqui, Massarandupió tem uma estrutura de barracas de praia que serve comida e bebida regional. O lado sul da praia, o naturista, também dispõe de estrutura igual.

Massarandupio - Bahia
Massarandupio – Foz do rio

Agora Acho que você já tem motivos suficientes para escolher a Praia do Forte como o destino de seu Reveillon 2017, não tem? Na verdade tem muito mais motivos por aqui! Se quiser saber quais, me chama no whatsapp, + 55 71 9 9684 6763. Aguardo seu contato!

Bom, então vou parar por aqui e quando eu tiver a programação das festas, das atrações musicais e tudo mais, faço um novo post pra te deixar ligado sobre tudo o que vai acontecer no Reveillon 2017 da Praia do Forte.

PRIMEIRO LOTE LIBERADO => Réveillon – Praia do Forte – 1.º Lote Promocional (Disponibilidade 6 unidades)

Fique a vontade em me conectar pelo whatsapp! + 55 71 9 9684 6763.

Praia do Forte Turismo
Hey, estou aqui para te ajudar no que for preciso... Nasci, Cresci e Moro aqui na Praia do Forte e meu trabalho é mostrar a você o paraíso que esse lugar é. Quer me escrever? fabio.paula@praiadoforteturismo.com.br ou quer me mandar um Whatsapp? 71 99684-6763 . Espero por você!
http://www.praiadoforteturismo.com.br