Pacote Observação de Baleias 2016!

Observação de Baleias, Praia do Forte - Bahia

AS BALEIAS JÁ VOLTARAM!!!

Quem afirma são os pescadores locais que estão todos os dias no mar. A temporada, tradicionalmente, começa após a 1ª semana de julho, quando o IBJ navega pela região a fim de constatar o que os pescadores estão afirmando.

Faltam pouco mais de 2 semanas para começar o espetáculo, mas você já pode se preparar para viver a experiência de ver os maiores animais do planeta bem pertinho de você. Preparei um pacote pra você não ficar de fora dessa. Veja abaixo o os detalhes:

Observação de Baleias, Praia do Forte, 2016  (de 10 julho a 05 de outubro, exceto feriado 7 setembro)

4 dias e 3 noites Incluindo:

– Hospedagem com café da manhã Pousada Tia Helena)

– Traslados de chegada e saída;

– Visita ao TAMAR, Ruinas do Castelo Garcia DÁvila e Reserva Sapiranga

– Assistência personalizada de nossos guias locais;

1º DIA – Aeroporto/ Praia do Forte:
Receptivo no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães em Salvador e traslado ao hotel na Praia do Forte. Check-in no Hotel. Dia livre.

2º Dia – OBSERVAÇÃO DE BALEIAS
Após café da manha na pousada selecionada, encontro às 08h30min no Instituto Baleia Jubarte (IBJ), onde será realizada por técnicos do IBJ uma palestra sobre a Baleia Jubarte e sua biologia, sobre o Instituto Baleia Jubarte (OCIP que monitora a espécie Jubarte em águas brasileiras) e sobre a importância do Turismo de Observação de Baleias como ferramenta de conservação da espécie Jubarte.  Embarque na Escuna às 09h45min no Porto da Igreja.  Breafing de segurança com a tripulação.  Saída prevista para as 10h15min. À bordo, self service de frutas, biscoitos salgados, água mineral e guias. Retorno previsto as 13:30

3º Dia – TAMAR, CASTELO E SAPIRANGA
Apanha na pousada as 10hs para visita ao TAMAR, projeto que trabalha na pesquisa e conservação das tartarugas marinhas. O TAMAR dispõe de um Centro de Visitantes composto por um museu onde estão expostos cascos e esqueletos de tartarugas, piscinas com as 5 espécies de tartarugas que ocorrem na costa brasileira, peixes e outras espécies da fauna local, além de lojas e uma área de alimentação. Após visita ao Tamar sairemos da vila em um bugre para visitar as Ruínas do Castelo Garcia Dávila, , uma das mais antigas construções portuguesas do Brasil Colônia. Em seguida iremos conhecer a Reserva Sapiranga, uma Unidade de Conservação onde vive uma comunidade remanescente de quilombola em meio a 600 hectares de Mata Atlântica Secundária. Dentro da reserva faremos uma trilha até as margens do Rio Pojuca e em meio a trilha, conheceremos a fauna, a flora, os hábitos e os costumes local. Retorno previsto as 14h.

4º DIA – Praia do Forte / Aeroporto
Café da manhã no hotel. Check-out de acordo com o horário pré-estabelecido e traslado ao aeroporto para embarque com destino a sua cidade de origem. Chegada ao aeroporto. Fim dos serviços Praia do Forte Turismo.

Valor a partir de 767,00 por pessoa. Faça agora sua reserva através do email contato@praiadoforteturismo.com.br

 

Saiba mais sobre o Turismo de Observação de Baleias na Praia do Forte clicando no link a seguir http://blogdapraiadoforte.com.br/observacao-de-baleias-na-praia-do-forte-ba/

 

Praia do Forte Turismo
Hey, estou aqui para te ajudar no que for preciso... Nasci, Cresci e Moro aqui na Praia do Forte e meu trabalho é mostrar a você o paraíso que esse lugar é. Quer me escrever? fabio.paula@praiadoforteturismo.com.br ou quer me mandar um Whatsapp? 71 99684-6763 . Espero por você!
http://www.praiadoforteturismo.com.br