Gastronomia, Música e Entretenimento. Conheça o Projeto Rede Sonora no Restaurante Casa da Nati Praia do Forte!

Está na Praia do Forte e quer encontrar em um só lugar comida de qualidade e boa música? Esse lugar é a Casa da Nati Praia do Forte, um tradicional restaurante de comida caseira que, todas as sexta e sábado, recebe o Projeto Rede Sonora, liderado pelos músicos e compositores Amadeu Alves e Fabrício Rios que, a mais de 06 anos, movimentam as noites da vila com música de alta qualidade, rigor técnico, lirismo e alegria vibrante.

O Rede Sonoraé um projeto fértil, com uma agenda de shows sempre ativa, a exemplo da sua participação, em janeiro/fevereiro de 2016 e 2017, no Mercado Iaô, protagonizado pela Fábrica Cultural de Margareth Menezes, na abertura de shows da anfitriã com participações de Gilberto Gil, Daniela Mercury, As Ganhadeiras de Itapuã e Carlinhos Brown.

Na Praia do Forte o Rede Sonora encontrou solo no Restaurante Casa da Nati em 2010, e desde então fomenta e desenvolve a cultura local, criando laços entre artistas e agentes culturais, além de potencializar e consolidar o trabalho artístico e autoral dos artistas gestores do projeto.

O Casa da Nati é um restaurante que criou um novo conceito de espaço gastronômico para o publico que visita a Praia do Forte e também para os moradores da região. Um verdadeiro deleite, onde o cliente pode desfrutar da excelente gastronomia (já sedimentada pelo restaurante na linha regional, com buffet a la carte), agregada a conceitos culturais com exposição de arte, lançamento de livros e boa música com noites musicais as sextas e sábados.

Instalado na vila principal da Praia do Forte, a partir de uma guerreira nativa, cujo nome leva seu restaurante, o Casa da Nati traz uma culinária caseira e informal, cuidada e preparada pela própria Nati e sua equipe, que cativam os clientes com suas receitas originais, simples, preparadas de maneira artesanal com muito cuidado e carinho, misturando tradição e modernidade. Tradição por sua vez, vinda da experiência e sabedoria da família da Dona Nati, uma das mais antigas e tradicionais da Praia do Forte.

Edé banpunge ilá ata da Chefe Ana Célia.
Edé banpunge ilá ata, preparado pela Chef Ana Célia

 

Peixe a moda da Nati
Peixe a moda da Nati, o mais pedido no A La Carte

 

saladas
Buffet com variedade de saladas

 

Comida caseira, preparada com muito carinho!
Comida caseira, preparada com muito carinho!
Restaurante Casa da Nati Praia do Forte
Restaurante Casa da Nati Praia do Forte

 

Eu posso te afirmar que a melhor música da Praia do Forte está aqui, no Restaurante Casa da Nati Praia do Forte.  No espaço já se apresentaram vários artistas, entre eles Margareth Menezes, Armandinho, Carla Visi, Xangai, Juraildes da Cruz, Gereba, As Ganhadeiras de Itapuã, Flávia Wenceslau, Jackson  Costa e mais de cem outros convidados que abrilhantaram o projeto. Você não deve deixar de vir curtir essa atmosfera que contagia a todos com alegria e bem estar.

Vejam no vídeo a seguir  a música TRENZINHO DO CAIPIRA  de Villa Lobos, a mais tocada na Casa da Nati nesses quase sete anos de Rede Sonora:

 

Veja também asimpatia do cubano Alexey Martinez, um grande artista que se tornou nacionalmente conhecido depois de suas apresentações no Programa  The Voice Brasil:

 

E aí, é ou não é uma música de altíssima nível? Você está convidado a compartilhar conosco esses momentos em todas as estações do ano, venha!

Nos links abaixo, listo alguns trabalhos relacionados a Amadeu Alves e Fabrício Rios:

Momento do anuncio do Prêmio da Música Brasileira no Teatro Municipal do RJ
https://www.facebook.com/alepinheiro/videos/10204337959635142/

Essa é a matéria da TV Bahia sobre as participações no encerramento das Olimpíadas                  http://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/v/olimpiadas-mariene-de-castro-e-ganhadeiras-de-itapua-brilham-na-cerimonia-de-encerramento/5252095/

Documentário Viva o Abaeté:

Especial TVE Bahia sobre As Ganhadeiras de Itapuã:

Documentário da TV UFBA:

As Morenas de Itapuã:

Veja também alguns dos prêmios e reconhecimento do projeto:

  • Melhor Trilha Sonora com a Peça Um Dia Um Sol no Festival Isnard Azevedo em Florianópolis (SC), em Guaramiranga (Ceará) e em João Pessoa (PB);
  • Troféu Caymmi 2000 – Pesquisa Musical e Criatividade com o show Trilhas Instrumentais;
  • Prêmio Braskem de Teatro com o Grupo Tupã de Teatro na categoria revelação / Viagem turnê na Dinamarca – 2001;
  • Seleçãopara participar do Ferrara Festival Buskers na Itália – 2005;
  • 1º lugar no concurso de propostas de gestão da Casa da Música da Bahia, resultado que gerou a nomeação para o cargo de coordenador do espaço cultural da Secult que exerce até os dias atuais;

Premiações com As Ganhadeiras de Itapuã:

  • Prêmio Mestre Duda – 100 anos de frevo – Ministério da Cultura;
  • Prêmio Caymmi de Música  2015 – Melhor Produção;
  • 1º Lugar no Festival de Música Ilimitada Tim
  • Prêmio da Música Brasileira – Melhor Grupo e Melhor Álbum Regional;
  • Participação no Encerramento das Olímpiadas Rio 2016;

Aha, a Rede Sonora também promoveu a 1ª edição do Festival de Arte e Cultura na Praia do Forte. Veja nesse vídeo como foi:

Agora vou compartilhar com vocês alguns momentos no Casa da Nati Praia do Forte:

Margarete, Nati e staff
Margarete, Nati e staff
Nati com as Ganhadeiras de Itapuâ
Nati com as Ganhadeiras de Itapuâ
Damião, músico local com o Rede Sonora
Damião, músico local com o Rede Sonora
Giba Conceição
Giba Conceição
Grupo Os Andrades e Kristel Adams
Grupo Os Andrades e Kristel Adams
Nati com Joaquim Carvalho
Nati com Joaquim Carvalho
Nati com Mariene de Castro e staff
Nati com Mariene de Castro e staff
Nati com Xangai
Nati com Xangai
Nati e Geraldo Azevedo
Nati e Geraldo Azevedo
Nati e Lenini
Nati e Lenini
Nati, Armandinho e Fabricio
Nati, Armandinho e Fabricio
Presença da renomada Chef Ana Celia Frei Gilson com o prato Edé banpunge ilá ata apresentado do Casa da Nati para o o Festival Gastronômico de 2013
Presença da Chef Ana Celia Frei Gilson do Restaurante Zanzibar com o prato Edé banpunge ilá ata, criação da Chefe pro Festival Gastronômico de 2013
Amadeu e Carla Vissi
Carla Vissi
Amadeu, Adré Macedo, Gum Bastos, Armandinho e Fabrício
Amadeu, Adré Macedo, Gum Bastos, Armandinho e Fabrício
Armandinho e André Macedo
Armandinho eAndré Macedo
Ciro junior
Ciro junior com Nati
Clécia Queiroz
Clécia Queiroz
Dino Brasil e Luiza Santana
Dino Brasil e Luiza Santana

 

Dino Brasil
Dino Brasil
Flavia Venceslau
Flavia Venceslau
Jessy Jesse e Nati
Jessy Jesse e Nati

 

Juraildes da Cruz
Juraildes da Cruz
Lane Quinto e Maryzélia
LaneQuinto e Maryzélia
Rede no Mercado Iaô
Rede no Mercado Iaô

 

Seu Regi
Seu Regi
Nati Teles
Nati Teles

Muitos boa a gente que frequenta  a Casa da Nati, não é?  Bom, acho que já te convenci. Programe se e venha vivenciar a energia dessa lugar.

Contatos:
Casa da Nati Praia do Forte  + 55 71 3676 1239, casadanati@yahoo.com.br
Projeto Rede Sonora + 55 71  99911-8010, contatoredesonora gmail .com

Praia do Forte Turismo
Hey, estou aqui para te ajudar no que for preciso... Nasci, Cresci e Moro aqui na Praia do Forte e meu trabalho é mostrar a você o paraíso que esse lugar é. Quer me escrever? fabio.paula@praiadoforteturismo.com.br ou quer me mandar um Whatsapp? 71 99684-6763 . Espero por você!
http://www.praiadoforteturismo.com.br
  • Amadeu Alves

    Nós da Rede Sonora agradecemos o destaque nessa matéria do Blog da Praia do Forte, e mandamos um grande abraço a todos que nos acompanha nessa jornada.

  • Analu Franca

    Vida longa a esta parceria entre Rede Sonora e Nati. Totalmente demais!!!

  • Graça Pinto

    Estive há 3 anos celebrando o meu aniversário nesse espaço maravilhoso, acolhedor, leve e sobretudo cheio de energia boa. Amadeu Alves e Fabriccio Rios tem sempre um convidado e nesta noite foi o grande “Tonho Matéria. Como foi tudo meio que de improviso, esqueci do bolo (para os parabéns). Mas foi providencial esse esquecimento, tive o prazer de receber das mãos de Nati, a dona da casa, uma torta só de banana da terra frita (que amo); coincidência à parte, nasci no dia 24/08 (dia de Oxumaré e a comida desse orixá é exatamente essa. Noite linda, recitei poesias, brinquei, cantei. saboreei uma comida bem preparada, gostosa e com um valor acessível a todos.
    Um dia quero voltar a fazer esse brinde no meu aniversário… Quem sabe este ano? Chamarei os amigos e desfrutaremos do melhor em música, lugar e companhia, além de uma boa refeição e bebida para quem aprecia. Por fim declaro: A Praia do forte não seria a mesma sem esse projeto tão bem formulado por pessoas que dão o que tem de melhor, construindo uma história de sucesso tijolo por tijolo; é bem assim que vivem pessoas do bem. Venha celebrar seu aniversário também, a festa será completa!

  • Amanda Clara

    Querendo muito fazer uma visita á Casa da Nati! A comida parece excelente assim como o trabalho musical único que o Amadeu e Fabrício fazem desde sempre.Sucesso pra vocês,amigos.